O busdoor é uma interessante ferramenta de mídia, normalmente composta pela aplicação de adesivo vinil no vidro traseiro de um ônibus. Ele alia um baixo custo com uma cobertura difusa, pois diferente de outras ferramentas de mídia externa, que normalmente são estáticas, o busdoor circula pela cidade, gerando impactos em diferentes pontos e em diversos públicos.
Outro ponto interessante é que o tempo de exposição pode ser prolongado. Normalmente uma peça de mídia externa fica em um determinado ponto e o público passa por ela, fazendo com que o tempo de exposição seja muito curto. Já no caso do busdoor, como o ônibus desloca-se junto ao trânsito é normal que ele permaneça no campo de visão do público por um período bem maior de tempo.
Outra característica do busdoor é o fato de a mídia ter pouca padronização, uma vez que cada cidade adota uma legislação específica ou um modelo de ônibus com características próprias. Em Curitiba, por exemplo, o busdoor só pode ser veiculado pela prefeitura, e em campanhas institucionais. Já em outras cidades, até mesmo os formatos variam: em Joinville a ação pode acontecer no vidro traseiro do ônibus, em Florianópolis existe a possibilidade de adesivação total da traseira, conhecido como backbus e em Porto Alegre existem alguns ônibus que são adaptados de tal forma que ao invés de adesivo, seja aplicada uma lona translúcida no vidro do ônibus, transformando o busdoor em um backlight e gerando um ótimo resultado durante a noite.